Reciclar nunca é tão fácil quanto parece. Quando você está em casa e prestes a descartar um item, não é incomum não ter certeza se ele vai para o lixo ou se é adequado para reciclagem. Esse processo de separação só se torna mais complicado quando se trata de gerenciamento de resíduos de negócios.
No entanto, separar os itens recicláveis dos não recicláveis tornou-se cada vez mais importante para as empresas. Regulamentações governamentais, incentivos financeiros e simplesmente ajudar o meio ambiente são muitas razões para uma empresa se tornar verde.
No entanto, se você está lutando para implementar um sistema de reciclagem, a seguir estão alguns métodos de separação importantes para se manter em mente.
Armazene em áreas adequadas
Todos os programas de reciclagem precisam começar com um plano claro em vigor. Isso começa com uma área dedicada ao armazenamento de seus materiais recicláveis. Isso deve incluir várias caixas com rótulos claros indicando o que deve ser adicionado. Por exemplo, uma etiqueta verde pode indicar que o lixo é para papelão, enquanto uma etiqueta vermelha pode ser para resíduos perigosos.
Separar os materiais recicláveis uns dos outros é fundamental para seus esforços de reciclagem. No caso de separação de plásticos, também é necessário dividir esse material de acordo com seu tipo e grau. Por exemplo, o tereftalato de polietileno (PET) deve ser separado do cloreto de polivinila (PVC) antes de ser enviado a um centro de processamento.
Compacte-o
Se você estiver lidando com uma quantidade significativa de resíduos, reciclar enfardadeiras pode desempenhar um grande papel em seus esforços. Você esperaria que disséssemos isso, admito, mas é verdade! Ao compactar os materiais em fardos, é muito mais fácil armazenar e transportar seus resíduos recicláveis.
Isso é vantajoso por uma série de razões. Ele economiza espaço e mantém seu ambiente de trabalho livre de confusão. Ajuda a economizar dinheiro ao transferir grandes volumes de materiais recicláveis de uma só vez, o que reduz os custos de transporte e eliminação de resíduos. Você pode até vender certos materiais enfardados, o que abre a porta para um fluxo de receita adicional para sua empresa.
Use a tecnologia certa
Você pode ter uma enfardadeira ou compactador de estação de transferência , mas outras formas de tecnologia devem fazer parte de seus esforços de reciclagem. Mesmo que sua empresa lide apenas com uma quantidade relativamente pequena de resíduos, você pode implementar lixeiras inteligentes que detectam o tipo de resíduo e direcionam para o recipiente correto. Isso é útil para dividir tudo, desde uma garrafa de bebida de plástico a latas.
Para empresas de reciclagem e outras organizações de grande escala, são utilizados sistemas de correias transportadoras, que agitam, movem e separam conteúdos com base em seu tamanho, peso e outras medidas.
Eduque seus funcionários
Ensinar seus funcionários sobre seu esquema de reciclagem é fundamental. Eles precisam saber sobre as técnicas de separação em vigor, os motivos pelos quais isso está sendo feito e por que precisam fazer sua parte.
Além de ensiná-los sobre os procedimentos de reciclagem, promova um local de trabalho mais ecologicamente correto. Isso inclui a remoção de plásticos descartáveis e a eliminação do papel. Essas pequenas etapas podem fazer uma diferença significativa e reduzir o desperdício que sua empresa produz.